Videoconferência sobre parcelamento de dívidas tributárias é transmitida para 25 cidades
Lucélia Lecheta, presidente do CRC, na abertura do evento em Curitiba.
Com o objetivo de esclarecer contadores, empresários e tributaristas sobre as possibilidades de parcelamento de dívidas com a Receita Estadual, previstas na Lei 17.082, de 9 de fevereiro de 2012, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promoveu na última terça-feira, 19, em Curitiba, uma palestra com a inspetora geral de Arrecadação da Secretaria da Fazenda (Sefa), Suzane Gambetta Dobjenski.
O evento foi realizado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e demais instituições. No CRCPR, a videoconferência integra o leque de ações do programa + Saber Contábil, coordenado pela Divisão de Desenvolvimento Profissional e pelo vice-presidente da câmara de mesmo nome, Paulo César Caetano de Souza.
Suzane G. Dobjenski palestrou via videoconferência para 25 cidades.
Cerca de 500 participantes acompanharam a videoconferência na terça, 19.
A palestra foi transmitida via videoconferência para 25 cidades do Paraná, atingindo cerca de 500 participantes. Dentre os benefícios previstos na Lei 17.082 estão a regularização de débitos tributários com desconto para pagamento à vista e parcelamento em até 120 vezes. A medida vale para débitos de IPVA, ICMS e ITCMD. Após a palestra os espectadores presentes na capital e no interior puderam fazer perguntas e tirar dúvidas.
A videoconferência teve ainda como parceiros: Fecopar, Governo do Estado, OAB-PR, Receita Estadual, Sefa, Sescap/PR, Sicontiba e Sistema FIEP.
Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações da Agência Fiep.