Até o dia 3 de setembro, o Tribunal do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) promoverá a “Pesquisa de Satisfação com a Informática 2024”, buscando aprimorar os serviços digitais prestados pelo Tribunal. O questionário possui questões simples e objetivas, podendo ser respondido em menos de 5 minutos.

A consulta divide-se em duas frentes, de acordo com o público-alvo. Uma é voltada para os usuários internos (magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários), e outra para os usuários externos (advogados, advogados públicos, procuradores, acadêmicos, peritos, outros auxiliares da Justiça, como tradutores, intérpretes, leiloeiros e jurisdicionados em geral).

Além de tratar-se de um olhar avaliativo sobre o que foi feito nesta área, a pesquisa serve como ferramenta fundamental para melhorar a eficiência dos sistemas digitais, através da experiência do usuário e da identificação dos pontos com melhor e pior avaliação.

O questionário se enquadra na política do Poder Judiciário para melhoria da qualidade dos serviços prestados na área de TI, definida por meio de regulamentações expedidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelo próprio TRT-PR.

Fonte: TRT-PR

Reprodução permitida desde que citada a fonte.