Suspensão da 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná é bem assimilada.

A transferência da 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná para o ano que vem, em Cascavel, em razão dos perigos que a gripe A vem representando, foi bem assimilada pelos contabilistas. O evento estava programado para 23, 24 e 25 de setembro próximo, tendo sido transferido para maio de 2010. A programação poderá sofrer alguma alteração, mas a princípio será mantida e até melhorada. É a idéia da Comissão Organizadora do evento.

?É lamentável que o evento tenha sido suspenso, mas a saúde de todos os participantes é o mais importante?, declarou o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio. ?Entendemos e temos a certeza que o sucesso se concretizará em 2010?, disse Martin Airton Wissmann. ?Lá estaremos, com certeza?, manifestou-se Edvino Borkenhagen.

Todo mundo compreendeu as razões. ?O trabalho de organização não foi em vão. Mas o fundamental, o mais importante, acima de tudo, é nossa saúde. Diante disso, é uma justificativa indiscutível?, assinalou Luiz Eduardo Rodrigues dos Santos.

As estatísticas de baixas pela gripe mudam diariamente, beirando 200 o número de mortos somente no Paraná, desde o início da pandemia. O centro de eventos, em Cascavel, onde seria realizada a convenção, foi temporariamente convertido em posto hospitalar para atender os casos suspeitos. O coordenador geral do evento, Paulo Cezar da Silva, ex- presidente do Sincovel, confirma: ?a cidade foi muito prejudicada pela nova gripe?.

Quem já tinha efetuado a inscrição pode mantê-la ou solicitar o ressarcimento do valor pelo e-mail convencao@crcpr.org.br, informando os dados bancários. Quaisquer dúvidas, ligar para o CRCPR (41) 3360-4700 ou com o Sindicato dos Contabilistas de Cascavel - Sincovel (45) 3223-8115.