Está disponível o terceiro vídeo da série SOS Classe Contábil! Na edição de hoje, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) apoia o profissional da contabilidade nas novas formas de trabalho, com informações práticas sobre aplicativos que viabilizam o trabalho em home office e o monitoramento e controle da produtividade dos funcionários em regime de teletrabalho. O palestrante é o contador Ronaldo Dias Oliveira, com mais de 25 anos de experiência em contabilidade, MBA em gestão, empreendedorismo e marketing e que, em 2016, criou um gestor analítico que ajuda empreendedores a melhorar seus resultados.Clique aqui ou na imagem para assistir o vídeo:
O SOS Classe Contábil foi criado para apoiar o profissional da contabilidade neste período de crise, por meio de vídeos com informações de qualidade e fácil acesso. Os vídeos, que estão sendo divulgados no website do CRCPR e em suas redes sociais, abordam mudanças legais e adaptações operacionais, de gestão, comportamentais e outras, que estão ocorrendo na rotina de trabalho contábil nestas semanas.
O programa SOS Classe Contábil estreou na última sexta-feira (27/3) com o vídeo do palestrante Edvaldo Nunes, falando sobre as perspectivas dos profissionais da contabilidade e como trabalhar o quesito comportamental no período de crise. Se você ainda não assistiu, clique aqui e assista agora!
O segundo vídeo, lançado em 30 de março, trouxe a palestra do juiz federal do Trabalho Marlos Melek, autor do texto da Reforma Trabalhista, em que ele apresenta com exclusividade informações necessárias para o profissional da contabilidade ter uma atuação com maior segurança jurídica em relação às determinações estabelecidas na área trabalhista pelas Medidas Provisórias 927 e 928/2020. Neste vídeo, o juiz analisa uma série de situações e fornece orientações para que o profissional da contabilidade e seus clientes façam uma boa análise de riscos ao tomar suas decisões em face da crise do coronavírus. Se você ainda não assistiu, clique aqui e assista agora!
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.