A solenidade de abertura, feita com uma mesa virtual, contou com a participação de Zulmir Ivânio Breda, presidente do CFC; Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON); Adeildo Odório de Oliveira, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); José Martonio Alvez Coelho, ex-presidente do CFC e detentor da medalha João Lyra; Rubia Albers Magalhães, presidente do CRC de Santa Catarina, representando todos os presidentes de Conselhos Regionais de Contabilidade; Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON) e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas; e Valdir Renato Cocodai, presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON).
No período da tarde, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente Institucional do CFC, falou sobre a Campanha Nacional de Solidariedade da Classe Contábil (para saber mais sobre a campanha, clique aqui). Na sequência, aconteceu a celebração dos 50 anos da Revista Brasileira de Contabilidade, que lançou uma edição comemorativa. Para conferir a edição gratuitamente, clique aqui!
A programação, contou ainda com o painel "75 anos de regulamentação da profissão contábil no País: a visão das entidades parceiras do Sistema Contábil Brasileiro", que trouxe a discussão com os presidentes Maria Clara Bugarim (AIC e Abracicon), Valdir Renato Cocodai (Ibracon), e Sérgio Approbato Machado Júnior (Fenacon).
Para encerrar, o palestrante Antoninho Marmo Trevisan ministrou a temática "Passado, presente e e futuro da Profissão".