Nos dias 3 e 4 de abril, o vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Claudemir Aparecido Matiusso, e o gerente da Divisão de Registro, Adilson Fernando Castro, participaram do Seminário de Vice-Presidentes e Chefes de Registro, na sede do CFC, em Brasília. O principal objetivo do evento é discutir e alinhar, em âmbito nacional, as ações e os projetos mais relevantes em andamento na Vice-Presidência responsável pelo registro dos profissionais da contabilidade.
O vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Marco Aurélio Cunha de Almeida, fez a abertura do Seminário de Vice-Presidentes e Chefes de Registro do Sistema CFC/CRCs, nesta quarta-feira, dia 3, às 14 horas.
Pauta
Os principais projetos em desenvolvimento; as normas e os dados estatísticos de Registros do Sistema CFC/CRCs; os atos normativos de Registro e suas alterações; a padronização de pareceres de indeferimento; as ações mais importantes da Vice-Presidência de Registro para 2019; e o assessoramento às Câmaras e Setores de Registro dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade são temas que começaram a ser discutidos logo após a abertura do Seminário.
Além disso, consta da pauta do evento questões relacionadas ao Exame de Suficiência e sobre Carteira de Identidade Profissional Física e Digital.
Ainda, os vice-presidentes e chefes de Registro realizaram uma análise sobre os impactos do Decreto nº 9.723, de 11 de março de 2019. Essa nova legislação “altera o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, o Decreto nº 8.936, de 19 de dezembro de 2016, e o Decreto nº 9.492, de 5 setembro de 2018, para instituir o Cadastro de Pessoas Físicas - CPF como instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios e regulamentar dispositivos da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017”.
Fonte: CFC