No dia 24 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou sua segunda transmissão ao vivo no canal do Youtube sobre a temática "ADRC-ST - Arquivo Digital da Recuperação, do Ressarcimento e da Complementação do ICMS ST e as principais alterações legais durante a pandemia”, com os membros da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR.
Para quem não conseguiu assistir às transmissões ou quiser assistir novamente, o vídeo já está disponível no canal do CRCPR no YouTube.
O coordenador da comissão, o contador João Elói Olenike, abriu o evento online, iniciado às 16h30. "Na primeira Live realizada sobre o tema, no último dia 5, em virtude de várias perguntas e questionamentos dos participantes e por ser um assunto polêmico, não foi possível abordar todos os assuntos dentro do tempo, então, buscando atender os profissionais e diversas dúvidas, decidimos realizar esta segunda parte da transmissão", explicou Olenike.
Depois, os membros da Comissão, o contador e advogado Dermival Oliveira Alves e o advogado tributarista José Julberto Meira Júnior, falaram sobre os principais aspectos relacionados ao tema e sobre o que mudou com as medidas adotadas pelo governo para combater os efeitos da pandemia de Covid-19, e mais uma vez responderam ao vivo às diversas perguntas dos participantes.
Baixe os materiais sobre Substituição Tributária!
Durante a transmissão, os participantes trabalharam informações desenvolvidas pela Comissão em apresentações, as quais foram disponibilizadas aos participantes. Para baixar os materiais da Comissão, que conceituam a ADRC-ST e explicam especificidades das novas legislações, clique aqui!
Sobre a Comissão
A Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR foi criada em abril de 2018 (Portaria 028/2018) e surgiu da necessidade constante de acompanhamento, interpretação e divulgação das mudanças na legislação contábil e tributária, com reflexos diretos no cotidiano dos profissionais contábeis. Os membros trabalham também em possíveis propostas aos órgãos públicos no que diz respeito a alterações na legislação contábil, fiscal, tributária e afins.