Reuniões de dezembro.

Realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro, as reuniões de câmaras e plenária do CRCPR ocuparam-se, na maior parte do tempo, em fazer balanços das atividades no ano e cuidar de resolver as pendências, já que o CRCPR entra em recesso no dia 23 de dezembro retomando o expediente no dia 5 de janeiro de 2009.

Durante a plenária , o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná ? CIEE, Luiz Nicolau Mäder Sunyé, e o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, assinaram convênio de cooperação entre as entidades para desenvolvimento de programas de estágio de futuros profissionais, salientando, entre outros pontos, a divulgação das mudanças da lei de estágio que permite a contratação de estagiários inclusive por profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização. O presidente Paulo Caetano fez uma breve prestação de contas do seu primeiro ano de gestão. Entre as muitas iniciativas e realizações, citou a criação da Comissão Intersindical e do Espaço das Entidades na Folha do CRCPR, o apoio à revitalização da Sala do Contabilista na Prefeitura de Curitiba, o compromisso de organizar uma agenda comum de eventos das entidades contábeis para o ano de 2009, o Programa Fale com o Presidente em sua Cidade, o apoio à primeira edição dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros, a publicação de encarte comemorativo ao Dia do Contabilista, a implantação do sistema de avaliação dos funcionários dentro do Plano de Cargos e Salários, a criação da Diretoria Operacional, programas de treinamento de pessoal: cursos sobre Balanço Social, Contabilidade Internacional ( Lei 11.638/07), seminários sobre planejamento estratégico, desenvolvimento profissional, registro, fiscalização; implantação do ponto eletrônico com registro no computador; criação do CRCPR ONLINE, jornal eletrônico transmitido todas as quintas-feiras; do CÁ ENTRE NÓS, canal de comunicação rápida com os contabilistas; do DIA-A-DIA NO CRCPR, espaço no site do CRCPR onde são divulgados os principais acontecimentos; e do CRCPR EXPRESS, mídia instantânea noticiando fatos importantes; ampliação do Programa de Educação Continuada; realização do III Concurso de Monografias ?Prof. Orivaldo João Busarelo?; edição do Manual Fiscalização Preventiva, com CD e código de ética; criação dos Portais: do auditor, da transparência, do professor, da Educação Continuada, do Contador Público, do Perito Contábil; criação de Comissões Especiais: do Regimento Interno, da Divida ativa; realização do III Encontro Paranaense da Mulher Contabilista, etc.

O presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná ? CIEE, Luiz Nicolau Mäder Sunyé, e o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, assinam convênio de cooperação entre as entidades.

Plenária