Na terça-feira (27), o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, receberam o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PR), Dr. Adolfo Yoshiaki Sasaki para conversar sobre oportunidades de cooperação entre as duas entidades. Junto com o Dr. Sasaki, estavam Lucas Vinicius Munhoz, assessor contábil, e Denise Thami Hayashi Moreira, coordenadora jurídica do CRMV-PR.

No dia 26, a conselheira do CRCPR Marcia Ogido Okama e a delegada representante do CRCPR em Apucarana, Mayra Landim, compuseram a mesa de autoridades de evento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no qual o auditor fiscal e delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, palestrou a todos os alunos do campus de Apucarana sobre os "Mitos e Verdades do Comércio Internacional".

Julberto Meira, integrante da Comissão Contábil, Fiscal e Tributária do CRCPR, representou o Conselho em uma reunião com a Secretaria de Estado do Paraná. O encontro contou com a presença de um grupo liderado pelo deputado Fabio Oliveira, composto por membros do G7, além do Secretário da Fazenda, Norberto Anacleto Ortigara, e da coordenadora da Receita Estadual, Suzane Gambetta Dobjenski. Durante a reunião, foram apresentadas propostas da atividade privada para alterações na substituição tributária no contexto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Reprodução permitida desde que citada a fonte.