O delegado representante do CRCPR em Foz do Iguaçu, Elias João Dandolini, participou da reunião promovida pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) em parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu (Sincofoz), na última terça-feira, 17 de outubro. O encontro teve como objetivo a simplificação e padronização de procedimentos relacionados a alvarás e integração Redesim, visando melhorar a transparência e eficiência nos processos de abertura e operação de empresas na cidade.
Também no dia 17 de outubro, o vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, representou o CRCPR em reunião de revisão de procedimentos promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O encontro teve como foco o aprimoramento dos processos de registro.
No dia 18, a conselheira Marcia Ogido Hokama representou o presidente Laudelino Jochem, no 30º Simpósio Estadual de Contabilidade, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Campus Apucarana. O evento contou com palestra da delegada representante do CRCPR na região, Mayra Lucia Paes Landim Leciuk, que falou sobre "Contabilidade: a profissão em ascensão".
Além disto, no dia 19, em Campo Mourão, o conselheiro Alberto Barbosa representou o CRCPR no lançamento da campanha “Imposto de Renda Solidário”, voltada à arrecadação da destinação do IR em prol de entidades socioassistenciais. O evento reuniu autoridades do município, empresários, contabilistas e representantes das entidades. Artistas da Associação Sou Arte e alunos da APAE fizeram apresentações culturais. Nos anos de 2022 e 2023 Campo Mourão ficou em 4º lugar em arrecadação no estado.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.