No dia 30 de setembro, delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) de diversas regiões do estado participaram da nona reunião mensal de 2024. O vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani, liderou a discussão que abordou novidades da área de Registro e Desenvolvimento Profissional, assim como próximos passos do programa Por Dentro do CRCPR. No encontro virtual, também participaram a vice-presidente de Registro, Ariane Yumi de Almeida Rocha, e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

“Gostaria de compartilhar que, neste mês, o CRCPR ultrapassou 35 mil registros! Chegando a 35.143! Isto ocorreu após o registro dos profissionais recentemente aprovados no último  Exame de Suficiência e também pelo início da possibilidade de registrar-se de forma totalmente online, o que incentivou muitos contabilistas a cadastrarem-se", explicou a vice-presidente de Registro do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha. "Para Registro, recebíamos todos os documentos em formato físico. Agora, para facilitar a logística, a entrega de documentação de Registro pode ser feita digitalmente, desde que o formulário seja assinado com certificado digital, com o CPF do profissional", completou. Ariane comentou ainda sobre o Programa Meu Futuro, desenvolvido para incentivar jovens a entrarem para o curso de Ciências Contábeis.

O vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani, falou ainda sobre o cadastro no Programa de Voluntariado do Sistema CFC/CRCs. Depois, agradeceu aos participantes do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que aconteceu em Balneário Camboriu; e explicou sobre o próximo evento, CRCPR e SESCAP-PR em Sua Região, que acontecerá em Londrina, nos dias 22 e 23 de outubro, e contará com reunião presencial dos delegados representantes da região.

No mês de setembro, dando andamento ao programa "Por Dentro do CRCPR", a sede da autarquia, em Curitiba, recebeu a visita dos dos delegados Cleber Roberto Francioli (Campo Mourão), Luciano Meira (Lapa) e Jorge Luiz Américo (União da Vitória), além dos presidentes do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e União da Vitória, Idnei Hundsdorfer e Sergio Silvério dos Santos.

"Neste mês, tivemos mais uma edição do Por Dentro do CRCPR, que contou com uma programação cuidadosamente elaborada para oferecer uma visão completa das operações e práticas do nosso conselho, reforçando o compromisso com a transparência e o engajamento contínuo. A última edição do ano acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro", contou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani.

Por fim, os delegados representantes usaram o espaço de "palavra aberta" da reunião para dar sugestões sobre a atuação e assuntos a serem discutidos em próximos encontros.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.