Com o lema “ Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”, a campanha receberá as doações até o dia 30 de junho. Material higiênico também poderá ser doado.
No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, o Brasil se destaca como um dos países que mais maltratam idosos. Um levantamento feito no ano passado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou um aumento de 13%, entre 2018 e junho de 2019, no número de denúncias. O estudo é alarmante: o Brasil registrou, nesse período, 102 casos por dia de violência contra o idosos, e o mais impressionante é que as violações foram cometidas pelos filhos.
“Precisamos respeitar a dignidade e a integridade dos nossos idosos. O que acontece no país é uma questão de saúde pública”, avalia o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), contador Elias Caddah.
Com o tema “Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”, o PVCC, programa mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade, lança a Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas, uma ação que acontece em vários estados brasileiros. Segundo Caddah, “quem quiser pode contribuir com fraldas de qualquer tamanho, o importante é doar e ajudar nossos idosos”.
Pontos de arrecadação foram criados em Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Alagoas, Bahia, Goiás e Amazonas.
Serviço:
Campanha de Arrecadação de fraldas geriátricas (PVCC)
“Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”
Período de arrecadação: 15 a 30 de junho
Informações: pvcccfc2020@gmail.com
Denuncie!
Em caso de maus tratos contra idosos, disque 156 – opção 8
Pontos de arrecadação
PARANÁ
Sede em Curitiba
Rua XV de Novembro, 2987 - Alto da XV - CEP 80045-340,
Geral (41) 3360-4700 - Falar com a Sra. Vera Rempel.