O Start Auditoria teve suas gravações iniciadas no dia 1º de agosto. O podcast do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) trará informações a quem deseja entrar no segmento da Auditoria

"Temos um cenário com demanda consistente para auditores, já que as empresas devem cumprir normas regulatórias e garantir a precisão de suas demonstrações financeiras", explica o vice-presidente de Desenvolvimento profissional do CRCPR, Laudelino Jochem.

Os quatro episódios abordarão a preparação necessária para entrar nesse mercado de trabalho, como funciona o trabalho do auditor e noções mínimas das Normas Brasileiras de Contabilidade –Técnicas de Auditoria (NBC TA). Os instrutores serão Rafael Medina e Tiago Mancarz.

"O objetivo é compartilhar dicas, experiências, sem perder de vista a parte técnica exigida pelo profissional. Além disso,visa apresentar como é possível entrar nesse ramo promissor, que vem crescendo cada vez mais com novos requerimentos (como as auditorias das Normas de Sustentabilidade) e com vagas e remunerações condizentes com o mercado. Além disso, uma área que traz oportunidades de interagir com empresas de vários segmentos e com profissionais de mercado, com grande conhecimento em áreas como Contabilidade, Finanças, Tributário, entre outras", conta o coordenador da Comissão CRCPR Auditoria, Sérgio Porciúncula.

Em breve, o CRCPR também iniciará as gravações do CRCPR Perícia! Aguarde!