No dia 29 de julho, delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) de diversas regiões do estado participaram da sétima reunião mensal de 2024. No encontro virtual, o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, liderou a discussão com o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani, e com o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

"Aproveito para reforçar a relevância do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que será realizado na cidade de Balneário Camboriú (SC), de 8 a 11 de setembro. A oportunidade de networking e aprimoramento é imperdível! Conto com a presença de vocês", convidou o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. "Além disso, lembro que profissionais associados à entidades contábeis paranaenses tem um exclusivo desconto de 10%", complementou.

No mês de julho, iniciando o programa "Por Dentro do CRCPR", a sede da autarquia, em Curitiba, recebeu a visita dos delegados representantes do CRCPR, Adenilson Miranda (Francisco Beltrão), João Marcelino de Oliveira (Londrina), e dos presidentes de sindicato dos contabilistas de Francisco Beltrão (Siconbel), Moacir Giacomin e de Londrina (Sincolon), José Koichi Takaesu.

"Neste mês, iniciamos o Programa Por Dentro do CRCPR, com a participação de delegados nas reuniões regimentais do CRCPR, em Curitiba, nos dias 25 e 26", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani. "A programação foi cuidadosamente planejada para oferecer uma visão detalhada e abrangente das operações e práticas do nosso conselho, permitindo aos participantes uma oportunidade valiosa de entender mais profundamente o trabalho do CRCPR. Esses encontros são fundamentais para manter a comunicação eficaz e o envolvimento ativo de todos os membros do conselho, contribuindo significativamente para o desenvolvimento profissional contínuo e a eficácia organizacional do CRCPR", explicou Grani.

O vice-presidente também comentou sobre a divulgação e participação dos delegados em próximos eventos, como a "Imersão em Normas Contábeis e ESG", que terá nova edição na cidade de Francisco Beltrão, nos dias 13 e 14 de agosto; e o Seminário de Contabilidade Rural, no dia 19 de agosto, em Cascavel. Alinhou ainda junto aos delegados representantes que a Comissão CRCPR Voluntário tem acompanhado os dados regionais de destinação do Imposto de Renda e que observaram um índice especialmente alto de arrecadação no município de Mandaguari.

O diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, explicou sobre o processo de participação em eventos, como o CBC. Depois, o diretor comentou ainda sobre alguns delegados representantes que permanecem como delegados há mais de 15 anos, como Osvaldo Damião (Arapongas), Luiz Carlos Bernabé (Cianorte) e Lino Martins (Bandeirantes).

Por fim, os delegados representantes usaram o espaço de "palavra aberta" da reunião para dar sugestões sobre a atuação e assuntos a serem discutidos em próximos encontros.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.