Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O presidente Marcos Rigoni recebeu, nesta terça-feira (12), a visita do contador geral do Estado do Paraná, Maurílio Guerreiro Campos, do coordenador da Escola Fazendária do Paraná (EFAZ), Mário Brito, e do agente fazendário Marcos Antônio Jagher. Seguindo a determinação do governo estadual de profissionalizar a gestão, eles vieram propor ao CRCPR uma parceria para ampliar a oferta Educação Continuada aos contadores que atuam nos diversos órgãos públicos do Paraná. 

Visita Contador Geral e EFAZ 12-02 (2) (Pequeno).JPG

“A profissionalização da gestão é uma prioridade para o governado Ratinho Júnior e, pessoalmente, creio que a Educação Profissional Continuada devia ser uma obrigação para os contadores públicos, para assegurar a constante atualização dos quadros da Contabilidade em todas as esferas dos governos, conferindo maior qualidade aos serviços e credibilidade à prestação de contas quanto à aplicação do dinheiro público”, disse Campos. 

Brito apresentou a Rigoni e aos demais representes do CRCPR presentes – os vice-presidentes de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, e Relações Sociais, Narciso Dóro Jr., e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo – a estrutra da EFAZ, que tem a missão de atuar em três grandes áreas: Capacitação, Educação Fiscal e Gestão do Conhecimento. 

Rigoni colocou a estrutura de Desenvolvimento Profissional do CRCPR à disposição para contribuir com o atendimento de quaisquer necessidades imediatas de treinamento e ficou acertada a elaboração de um termo de cooperação para o desenvolvimento de atividades de Educação Continuada para os contadores públicos do Estado do Paraná.