Presidente do PT/PR, Gleisi Hoffmann, visita lideranças da contabilidade.

Em visita, dia 7 de julho, ao Sescap-PR, a presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR), Gleisi Hoffmann, renovou o apoio à classe contábil e agradeceu o empenho das entidades à divulgação do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual, em fase de implantação. Ela foi recebida pelo presidente do SESCAP-PR, Mário Elmir Berti, o vice-presidente Expedito Barbosa; o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon; o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, e o presidente do Sicontiba, Narciso Doro, entre outros.

Acompanhada pelo engenheiro Antonio Borges dos Reis, ex-candidato a vice-prefeito de Curitiba, Gleisi Hoffmann colocou o partido à disposição das entidades contábeis e de serviços para a defesa dos interesses da categoria no Estado. Ela lembrou que deputados estaduais e federais do partido, bem como o ministro paranaense, Paulo Bernardo, poderão colaborar com ações políticas que visam o crescimento empresarial no Estado ou em ações pontuais em defesa do setor. Gleisi também agradeceu o empenho das entidades (Fenacon, SESCAP-PR, CRC, Sicontiba e Fecopar) na implantação do Simples Nacional, em vigor desde julho de 2008, que já conta com a adesão mais de 3,5 milhões de empresários em todo o Brasil e destacou o trabalho dessas entidades na implantação e difusão do Microempreendedor Individual (MEI), recém-lançado que, segundo ela, ?é o grande projeto de inserção social no Brasil?.

Segundo a presidente do PT estadual, o MEI entra agora em sua segunda fase que é a propagação de seus benefícios àquelas pessoas que moram na periferia dos grandes centros urbanos, que vivem na informalidade e poderão se tornar empreendedores. Ela disse que o partido já vem realizando este trabalho de base para divulgar o MEI e solicitou a colaboração das entidades nessa tarefa.

Gleisi Hoffmann foi recebida pelos presidentes do SESCAP-PR, Mário Berti; do CRCPR, Paulo Caetano; do Sicontiba, Narciso Doro, e da Fenacon, Valdir Pietrobon.