O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, tem ministrado palestras por videoconferência para alunos de cursos de graduação em Ciências Contábeis, a convite de instituições como Universidade Paranaense (Unipar), de Francisco Beltrão e Umuarama; Centro Universitário de Cascavel (UNIVEL) e União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep), de Francisco Beltrão.
Com a temática “O profissional contábil diante da crise, disrupção e inteligência artificial", Jochem destacou a importância da busca contínua pelo conhecimento para a profissão contábil, lembrando que, para ter sucesso, o profissional não pode ser mediano. "Temos que buscar a excelência. O caminho é, primeiramente sair da zona de conforto, depois superar a zona do medo, buscar a aprendizagem e, por fim, transformá-la em conhecimento", disse. "Aqueles que conseguem olhar além da crise, já começam a colher frutos. Vivemos o melhor momento de toda a história da contabilidade. A questão é que não podemos viver este momento fazendo as coisas que fazíamos há 30 ou 40 anos", completou.
A última palestra foi realizada no dia 17, com 230 participantes da Univel, em Cascavel. Em 8 de junho, Jochem havia ministrado a apresentação para mais de 200 alunos de Francisco Beltrão, na abertura da semana da 1ª Jornada Integrada de Administração e Ciências Contábeis da Unisep. O vídeo da palestra está disponível na íntegra no Instagram @cienciascontabeisfefb (clique aqui ou na imagem para assistir). A palestra foi noticiada, no dia 18, pelo Jornal de Beltrão (clique aqui para ler a matéria completa).
Conforme noticiado anteriormente, em maio (28), o presidente havia palestrado na Universidade Paranaense (Unipar), de Francisco Beltrão e Umuarama (para saber mais, clique aqui!). No dia 6 de junho, a palestra também foi noticiada com destaque pelo Jornal de Beltrão, sob o título "'Não podemos ser medianos, temos que buscar a excelência', diz presidente CRC"(para conferir a matéria na íntegra, clique aqui!). "Agradeço à nossa delegada do CRCPR em Francisco Beltrão, Mara Odete Ribeiro, por ter nos ajudado a organizar esse encontro tão enriquecedor. Falar com os estudantes sempre nos renova e nos dá a oportunidade de mostrar como a nossa profissão é estratégica para toda a sociedade", disse o presidente do CRCPR.