Mais de cem profissionais da contabilidade reuniram-se em Ponta Grossa no dia 7 de abril, para participar de mais uma edição do "Seminário de Contabilidade Rural- Burocracia, Tributação, Tecnologia e Planejamento", promovido pela Comissão CRCPR Rural. O evento proporcionou intensa atualização sobre a forma como a tecnologia tem revolucionado a gestão tributária e operacional do produtor rural e sobre como utilizar estratégias avançadas de planejamento sucessório.
Participaram da solenidade de abertura o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, o vice-presidente de Controle Interno, Cláudio Luiz Brunetto, a vice-presidente de Registro, Ariane Yumi, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e o delegado representante do CRCPR Ponta Grossa, Marcos Kastl.
A primeira palestra foi conduzida pelo conselheiro do CRCPR Fernando Borazo, que abordou o tema "A Burocracia e a Tributação do Produtor Rural". Na sequência, Ronaldo Cesar Silva trouxe uma análise sobre "Oportunidades e Desafios na Contabilidade do Produtor Rural Pessoa Física - Uma Abordagem Tecnológica". Em seguida, Valdecir Mokwa debateu o tema "Condomínio Agrário, Contratos de Parceria e Arrendamento".
No período da tarde, os participantes acompanharam a palestra conjunta de Luciano Lourenço Markiewicz e Nelson Beltrame, que trataram do tema “Como Empresas e Cooperativas podem contribuir no Processo de Profissionalização do Produtor Rural?”. Encerrando o evento, Everton Feitosa de Lima apresentou a palestra sobre “Planejamento Sucessório e Familiar do Produtor Rural”, destacando estratégias essenciais para a continuidade dos negócios no campo.
Valendo até sete pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), esta foi a terceira edição do evento, cujas edições anteriores ocorreram no ano passado, nas cidades de Cascavel e Pato Branco.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.