A Comissão CRCPR Ensino promoverá o Fórum Paranaense de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis - 2024, que acontecerá no dia 18 de outubro, às 9h. O evento virtual será transmitido pela TV CRCPR e valerá 3 pontos para AUD, PROGP, PRORT E PERITO no programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Para se inscrever, clique aqui!

Uma das palestras do evento discutirá o tema "Oportunidades e Desafios no Ensino por Competências em Ciências Contábeis", abordando o modelo de ensino baseado em competências. Serão discutidos aspectos como a flexibilidade curricular, a integração de habilidades práticas e teóricas, e as demandas do mercado de trabalho contábil. A palestra será ministrada pela contadora, administradora e pedagoga Josmária Lima Ribeiro de Oliveira (currículo), também doutora em Ciência da Informação.
Josmária Lima Ribeiro de Oliveira

"O ensino voltado para o desenvolvimento de competências é uma resposta aos desafios do nosso tempo de transformação digital. Dedicar esforços no ambiente de formação, para ser um profissional relevante faz muito mais sentido do que estudar para ter um diploma. As habilidades desenvolvidas permitem conectar os contextos complexos das organizações ao conhecimento considerado relevante para desenvolver a capacidade crítico-analítica", destacou a palestrante Josmária.

Fórum Paranaense de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis - 2024 discutirá as DCNs, demonstrando como essas mudanças podem revolucionar a formação de futuros contadores. Além disso, serão exploradas tanto as oportunidades quanto os desafios do ensino baseado em competências. Os participantes terão a oportunidade ainda de aprender como integrar teoria e prática por meio de projetos de extensão que beneficiem tanto os alunos quanto a comunidade.

Reprodução permitida desde que citada a fonte.