O imposto de renda do seu cliente pode ajudar o Museu da Vida, mantido pela Pastoral da Criança
O ano voou e já está chegando de novo a hora de pendurar a decoração de Natal, mas também de acertar as contas com o Leão. Antes disso, que tal fazer uma pequena pausa para respirar, visitando com sua família o Museu da Vida? Ele funciona junto à sede da coordenação nacional da Pastoral da Criança, no bairro Mercês, em Curitiba. Apresenta a história da instituição, um memorial sobre a Dra. Zilda Arns Neumann e as ações e campanhas vigentes. Conta ainda com espaços para o livre brincar. Aliás, aproveite a oportunidade para abraçar a causa da infância e diminuir a mordida do Leão na prestação de contas dos seus clientes à Receita Federal: o museu precisa da ajuda da sociedade para manter suas atividades. Veja a seguir como contribuir.
Pessoas físicas: Até o limite de 6% do imposto de renda devido e desde que façam a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda no modelo completo, sem ônus às demais deduções com saúde e educação.
Pessoas jurídicas: Tributadas pelo lucro real, até o limite de 4% do Imposto de Renda devido.
As destinações feitas até o dia 28/12/2017 irão valer para a Declaração de Imposto de Renda de 2018. Após essa data, pessoas físicas ainda poderão aproveitar o incentivo fiscal, no preenchimento da declaração, em 2018, até o limite de 3%.
Fazer a destinação é muito fácil! Basta fazer depósito em conta corrente específica do projeto, conforme dados abaixo:
NOME: Associação Nacional dos Amigos da Pastoral da Criança CNPJ: 72.234.966/0001-02 BANCO: 001 - Banco do Brasil AGÊNCIA: 1244-0 CONTA: 57.436-8 PROJETO: PRONAC Nº 149.718 - Museu Zilda Arns - Memorial da Vida
Após o depósito, é muito importante enviar os dados cadastrais para a emissão do recibo de mecenato, necessário para abatimento do IR. Caso tenha dúvidas ou queira mais informações, entre em contato pelo e-mail: contabil@pastoraldacrianca ou pelo telefone (41) 2105-0246.
Toda ajuda é bem-vinda (e necessária)! Além disso, é uma forma de saber exatamente o que é feito com o imposto de renda que se paga, ajudando diretamente um projeto que beneficia a sua própria comunidade.