O International Pubic Sector Accounting Standards Board (IPSASB, na sigla em inglês) está buscando seis voluntários para servir ao board como membros. O Comitê de Nomeação (Nominating Committee) está solicitando indicações com o objetivo de encontrar candidatos para servir no IPSASB, por um período inicial de até três anos, começando em 1º de janeiro de 2023.
"São essenciais voluntários com diversas formações e habilidades para o desenvolvimento de normas internacionais de alta qualidade, bem como para a promoção da adoção das IPSAS", disse Ian Carruthers, chair do IPSASB. "Encorajo fortemente as nossas principais partes interessadas a considerar a candidatura e/ou a indicação de candidatos". A participação no trabalho do IPSASB é uma experiência valiosa tanto para o voluntário como benéfica para a organização que o indica".
O ideal é que os candidatos tenham formação e/ou experiência no Setor Público e proficiência em inglês (tanto escrito quanto oral).
Busca-se candidatos de diversas partes do mundo para garantir a diversidade de contribuições, particularmente das regiões da África, Oriente Médio e América Latina.
O prazo final para a candidatura é 31 de janeiro de 2022. Para maiores detalhes e informações, clique aqui.
Fonte: site do IPSASB
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.
O Public Interest Oversight Board (PIOB, na sigla em inglês) aprovou a indicação dos membros para a composição do Standard-Setting Boards’ Nominations Committee (“The Committee”) que será responsável por administrar o processo de seleção dos membros para servir no International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) e no International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), referidos coletivamente como Standard-Setting Boards (SSBs).
O brasileiro Guy Almeida Andrade foi um dos candidatos aprovados para compor o “The Committee”. Esse Comitê tem como objetivo promover a seleção de membros para que cada SSB tenha composição condizente com as competências necessárias. Para alcançar a diversidade requerida, os candidatos selecionados serão de diferentes localizações geográficas, a fim de possibilitar uma combinação de habilidades e experiências, além de promover o equilíbrio de gênero.
A formação do Comitê é uma das recomendações do Monitoring Group (MG) previstas em seu documento de reforma, intitulado “Fortalecimento do sistema de emissão de normas internacionais de auditoria e ética”, emitido em julho de 2020.
O “The Committee” é composto por nove membros, incluindo o presidente, e é dividido da seguinte forma: quatro mulheres e cinco homens, de sete regiões do mundo. Os outros indicados, além de Guy, são: Liz Murrall, como presidente, Onome Joy Adewuyi, Mara Cameran, Wallace Gregory, Naweed Lalani, Kris Peach, Richard Thorpe e Tatsumi Yamada.
Fonte: site da PIOB.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.