A próxima Escola Técnica CRCPR acontecerá no dia 22, das 9h às 10h, na TV CRCPR, com o tema "ECF Lucro Presumido - Tipo de escrituração: C ou L" O palestrante convidado será Rômulo Albuquerque Silva (currículo), enquanto a mediação ficará a cargo da conselheira Gisele Machioski. A aula apresentará os cuidados acerca da elaboração da ECF 2024 para as empresas optantes pelo Lucro Presumido no que se refere ao tipo de escrituração (C ou L). Nessa hipótese, o programa validador da ECF acarreta diferentes comportamentos, requerendo atenção para a correta validação do arquivo.

Para se inscrever, clique aqui!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado. A pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de homologação, e, quando disponível, será atribuída automaticamente a quem confirmar presença no link da transmissão.

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR transmitida no dia 15, sobre "Retenção PIS/COFINS/CSLL Sobre Serviços":

No dia 15, a Escola Técnica CRCPR apresentou o tema "Retenção PIS/COFINS/CSLL Sobre Serviços". O palestrante foi Édison Remi Pinzon (currículo), que relatou quanto aos serviços submetidos à retenção na fonte das contribuições sociais. A mediação foi realizada pela conselheira Roseli Ruiz. Clique na imagem abaixo para assistir à gravação.

Reprodução permitida desde que citada a fonte.