Mulher contabilista: em Santa Catarina, Lucélia fala da importância de delegar tarefas
Durante o talk show “Exercício Profissional x Qualidade de Vida”, no 4º Encontro Catarinense da Mulher Contabilista, Lucélia Lecheta enfatizou a necessidade de empresárias contábeis aprenderem a delegar funções em seu ambiente de trabalho. Para a presidente do CRCPR, encarregar outras pessoas da execução de determinadas tarefas é importante, mas mais relevante ainda é confiar em quem executará a atividade delegada.
“Não vale a pena se angustiar com pensamentos sobre a realização das tarefas, se serão bem feitas ou não. É preciso confiar na equipe para ter mais tempo para si mesma”, afirma a contadora, que é proprietária de um escritório contábil no Paraná.
Lucélia (1ª a dir.) no talk show: delegar tarefas implica confiar em quem vai executar o trabalho.
Ela ainda sugeriu às empresárias que troquem experiências profissionais visitando os escritórios umas das outras e dialogando sobre práticas, acertos e erros, mudanças etc.
Conciliar vida profissional e pessoal fica mais simples quando se aprende a vivenciar plenamente cada momento, acredita Lucélia:
“O importante é estar por inteiro, de verdade, em cada lugar, e aproveitar as trocas que cada instante proporciona. Quando estamos com a família, por exemplo, devemos manter a atenção e o pensamento na família, e fazer o mesmo quando desfrutamos da companhia dos amigos”.
“O importante é estar por inteiro, de verdade, em cada lugar, e aproveitar as trocas que cada instante proporciona", afirma a presidente.
Do talk show, participaram também a jornalista Sonia Campos, da RBS TV, Lorena Machado, psicóloga clínica e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Alana Trauczynski, autora do livro “Recalculando a rota: uma louca jornada em busca de propósito”.
O evento foi realizado em Santo Amaro da Imperatriz (SC), na Grande Florianópolis, dias 14 e 15 de março, sob o lema “Mulher, vida e profissão em equilíbrio”.