A Procuradoria Regional do Trabalho 9ª Região – Curitiba, do Ministério Público do Trabalho (MPT/PRT9), convida profissionais da contabilidade do Estado do Paraná a participar, na próxima terça-feira, 8 de outubro, a partir das 13h30, de Audiência Coletiva no âmbito do Fórum Estadual de Liberdade Sindical do Paraná, durante a qual serão abordados aspectos teóricos e práticos relacionados a atos antissindicais que o órgão atribui à classe contábil, referidos na RECOMENDAÇÃO Nº 200060.2024. A audiência  acontecerá no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, situado na Av. Vicente Machado, 84, Centro, Curitiba/PR, podendo ser acompanhada também de maneira virtual, por meio das redes sociais do Ministério Público do Trabalho do Paraná e das centrais sindicais..

A participação dos profissionais da contabilidade e empresários contábeis faz-se importante porque, segundo o referido documento, “a experiência tem revelado que porção considerável dos atos antissindicais praticados pelas empresas é fruto de orientações advindas de contabilistas”.

Em ofício enviado ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na última sexta-feira, 27 de setembro, o MPT/PRT9 solicita a divulgação da Audiência Coletiva, bem como os termos da RECOMENDAÇÃO Nº 200060.2024 que explicitam o teor dos atos antissindicais atribuídos a contabilistas e suas possíveis consequências:

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.