“Ficamos muito honrados com a escolha da nossa cidade para sediar o evento. Isso é um reconhecimento a Maringá como polo de influência para o desenvolvimento de empreendimentos no setor rural, mas também à nossa infraestrutura para receber eventos desse porte”, comemorou Claudemir Matiusso, vice-presidente de Registro do CRCPR, que auxiliou na construção e logística do evento. “Os temas abordados nas palestras são de extrema relevância, pois os produtores rurais, que lidam sempre com valores expressivos para movimentar suas atividades, estão se conscientizando de que a contabilidade especializada é fundamental para o crescimento sustentável e para a continuidade dos seus negócios pelas próximas gerações, e isso abre inúmeras oportunidades para os profissionais contábeis do interior”, finalizou.
No evento, estiveram presentes o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a vice-presidente de Controle Interno e integrante da Comissão, Eunice Maria Cavali Duarte, o vice-presidente de Registro, conselheiro do CRCPR e integrante da Comissão, Claudemir Matiusso, o conselheiro do CRCPR, Rafael Benjamim Cargnin Filho, o integrante da Comissão e conselheiro do CRCPR, Fernando Borazo, o conselheiro do CRCPR, Alberto Barbosa, bem como o delegado representante do CRCPR na região de Maringá, Humberto José Henrique, e o delegado representante na região de Arapongas, Osvaldo Damião.
"Como se trata do primeiro evento que realizamos, procuramos tratar das principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais para realizar um bom trabalho aos produtores rurais, como a burocracia, principalmente na apuração dos tributos. Apresentamos uma ferramenta tecnológica (case de software específico); além de formas de diminuir a carga tributária, por meio de contratos, e soluções para a sucessão familiar dos produtores, de forma planejada e menos onerosa", explicou o coordenador da Comissão CRCPR Rural, Claudio Luiz Brunetto.
Confira aqui entrevista completa com Claudio Luiz Brunetto, coordenador da Comissão do CRCPR!
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.