Nos dias 21 e 22 de junho, funcionários da divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) estiveram na sede do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC) com representantes das diretorias e equipes de Fiscalização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional do Rio de Janeiro (CRCRJ). Na ocasião, os inspetores fiscais do CRCPR, Michel de Menezes Hiromoto e Neila Aparecida Costenaro Pavelski, participaram de mais uma rodada de desenvolvimento e treinamento do Sistema de Processo Eletrônico de Fiscalização (e-PROC), desta vez com mais foco nos testes e implantação de melhorias.
Os CRCs do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão à frente do desenvolvimento, que está sendo produzido pela empresa terceirizada Spiderware (SPW). Assim que finalizado, o sistema será implantado em todo o Sistema CFC/CRCs.
"A implantação de um sistema de processo eletrônico é essencial para conseguirmos atender a demanda que a cada dia é maior. Com isso, iremos otimizar processos e dar mais celeridade nos julgamentos", explicou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins.
Em fevereiro, o grupo de trabalho esteve na sede do CRCPR, em Curitiba, em encontro que contou com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, e do gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães, que apresentaram ações como o "Fiscal Digital", e as ferramentas de inteligência artificial utilizadas pelo Regional para obter informações decorrentes de convênios, que auxiliam no levantamento de irregularidades.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.