Estão abertas as inscrições para o 2º Exame de Suficiência de 2024. As informações do concurso já estão disponíveis no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora.

Clique aqui para inscrever-se!

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site da FGV, entre as 16h do dia 16 de agosto e 16h do dia 26 de setembro. A taxa de inscrição é de R$100,00 (cem reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. A isenção de taxa deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, entre as 16h do dia 16 de agosto de e as 16h do dia 20 de agosto.

Os locais, a data e o horário para a realização da Prova Objetiva serão divulgados no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do examinando, com acesso no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/exames/cfc/2024.2, a partir do dia 18 de novembro de 2024.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, das 10h às 14h, e será constituída de 50 questões objetivas de múltipla escolha.

As questões abrangerão os tópicos: Língua Portuguesa Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Legislação e Ética Profissional; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Gerencial; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Controladoria; Auditoria Contábil; Perícia Contábil.

O Exame de Suficiência tem amparo legal no Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010, e é um passo crucial para aqueles que buscam o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme regulamentação dada pela Resolução CFC n.º 1.486/2015.

O edital completo está disponível no site da FGV. Acesse aqui

Com informações do CFC

Reprodução permitida desde que citada a fonte.