Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Palestra "Holding Familiar" reuniu 143 pessoas na manhã de quarta-feira (25)

Na era pós estabilidade monetária, muitas empresas estão chegando ao estágio de transição de uma geração para outra. Esse é um momento crítico, ao qual poucas sobrevivem sem o devido planejamento, pois esbarra em questões como a resistência do patriarca em aceitar as ideias dos sucessores e as mudanças do mercado, em discórdias entre os herdeiros e até mesmo em questões tributárias que podem contribuir para dilapidar um patrimônio construído ao longo de décadas, à custa de muito trabalho e sacrifício. 

Alexsandra Marilac Belnoski, advogada e especialista em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra - Portugal, e professora de Direito Empresarial na Universidade Positivo e de Direito do Consumidor na Fundação Escola do Ministério Público do ParanáCada vez mais assumindo a função de consultor e conselheiro, o contador torna-se uma figura-chave para auxiliar nesse processo, aumentando o interesse por cursos e palestras sobre esse tema, como a que aconteceu na manhã da última segunda-feira (25), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Curitiba, reunindo 143 participantes.

A instutora Alexsandra Marilac Belnoski, advogada e especialista em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra - Portugal, e professora de Direito Empresarial na Universidade Positivo e de Direito do Consumidor na Fundação Escola do Ministério Público do Paraná, apresentou s estruturas jurídicas que podem ser adotadas por meio das holdings familiares para a organização e proteção do patrimônio, abordando os conceitos de holding no Brasil, aspectos societários do direito brasileiro, aspectos da sucessão no País, as ferramentas jurídicas da sucessão planejada, acordos societários, governança corporativa, efeitos tributários da holding e suas obrigações, entre outros. 

Sr. Mauro Jakimiuo, gestoir da Associação Missão Reconstruir.Contribuição solidária

As inscrições para esta palestra foram gratúitas, tendo sido pedida aos participantes a doação de três quilos de alimentos não perecíveis a título de ingresso solidário. A arrecadação foi destinada à Associação Missão Reconstruir, entidade localizada no município de Agudos do Sul que trata moradores de rua que sofrem de dependência de álcool e drogas, representada pelo seu gestor, Sr. Mauro Jakimiuo.

Temas Contábeis em Debate

Para quem não pôde comparecer ou quiser rever o conteúdo apresentado, o vídeo da palestra será disponibilizado em breve no canal do CRCPR na Internet, o Tema Contábeis em Debate. Acompanhe os informativos e redes sociais do CRCPR para saber quando o vídeo estará diponível e ficar por dentro das notícias sobre a classe contábil paranaense.