Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Instituída em 4 de janeiro de 2022, por meio da Deliberação Fisc nº001/2022, a Comissão de Conselheiros para análise de denúncias, representações e comunicação de irregularidades, conhecida internamente como Comissão de Sindicância, é presidida pelo conselheiro Alberto Barbosa e tem como integrantes os conselheiros Cláudio Luiz Brunetto e Márcia Ogido Hokama. Barbosa explica que a Comissão de Sindicância tem a finalidade de dar respaldo ao inspetor fiscal antes da lavratura do auto de infração, evitando que atos sem a devida fundamentação sejam levados adiante. 

“Verificamos se têm fundamento as denúncias feitas contra profissionais da contabilidade, levantando as origens, verificando se os documentos que vêm acostados nos autos têm base legal, base documental, sob a ótica do profissional da contabilidade, que é representado pelos conselheiros. Deste modo, pretendemos evitar que seja gasto tempo com denúncias falsas e sem embasamento, tais como aquelas motivadas por problemas de ordem pessoal, e não por falhas no exercício profissional”, diz.

As reuniões da Comissão de Sindicância serão mensais, juntamente com as reuniões regimentais da Câmara de Ética e Disciplina.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.