Termina às 16h desta quinta-feira, 26 de setembro o prazo de inscrição para a 2ª edição do Exame de Suficiência de 2024, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As informações do concurso estão disponíveis nos sites do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da FGV, a banca organizadora do certame. Clique aqui para se inscrever!

A taxa de inscrição é de R$100,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do CFC. Os locais, a data e o horário para a realização da prova objetiva serão divulgados no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que será disponibilizado no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/exames/cfc/2024.2, a partir do dia 18 de novembro de 2024.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, das 10h às 14h, e será constituída de 50 questões objetivas de múltipla escolha. As questões abrangerão os tópicos: Língua Portuguesa Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Legislação e Ética Profissional; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Gerencial; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Controladoria; Auditoria Contábil; Perícia Contábil.

O Exame de Suficiência tem amparo legal no Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010, e é um passo crucial para aqueles que buscam o registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme regulamentação dada pela Resolução CFC n.º 1.486/2015.

O edital completo está disponível no site da FGV. Acesse aqui

Fonte: CFC

Reprodução permitida desde que citada a fonte.