Acompanhado pelos professores Denize Cavichioli e João Felipe Ferreira da Luz, na última sexta-feira, 27 /9, um grupo de dez estudantes de Ciências Contábeis da União Educacional do Médio Oeste Paranaense/Centro Técnico-Educacional Superior do Oeste Paranaense (Unimeo/CTesop), de Assis Chateaubriand, visitou a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

O objetivo da visita foi proporcionar aos futuros contadores e contadoras a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelo CRCPR e entender o funcionamento da entidade que regulamenta e fiscaliza a profissão no estado. Além de explorar as instalações do órgão, guiados pelo funcionário Rafael Amaral, controlador interno, os estudantes puderam acompanhar a sessão plenária do mês de setembro, em que foram discutidos e julgados diversos processos, realizadas homenagens e a prestação de contas sobre as inúmeras atividades da entidade e de seus representantes durante o período.

A professora Denize Cavichioli, coordenadora do curso, destacou que o que mais encantou os alunos foi a chance de explorar todos os espaços do CRCPR e vivenciar o ambiente de uma reunião plenária.

"Eles ficaram impressionados com a estrutura e a seriedade do trabalho realizado pelos conselheiros", afirmou a coordenadora.

Para Jefferson Paulo Martins, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, que viabilizou a visita dos estudantes, é sempre uma oportunidade de conectar o futuro da profissão com as atividades do conselho.

"É um prazer receber os acadêmicos e mostrar a eles o quanto a contabilidade é uma profissão dinâmica e essencial. Essas visitas são fundamentais para a formação e inspiração dos futuros profissionais", comentou.

Serviço:

As Instituições de Ensino Superior (IES) que desejarem agendar uma visita ao CRCPR podem entrar em contato pelos seguintes canais:

E-mail: profissional@crcpr.org.br

WhatsApp: +55 (41) 3360-4700

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.