O tema, “O Que Esperar do Cenário Tributário de 2021?”, será apresentado pelo advogado Renato Vieira de Ávila, que 20 anos de experiência nas áreas de planejamento sucessório e tributação de grupos empresariais. Durante a live, ele abordará importantes decisões judiciais que impactam no dia a dia do contador, tais como: exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS; possível redução das Alíquotas de IRPJ e CSLL; exclusão do ISS da base de cálculo da PIS e da COFINS; ampliação do poder do fisco em falências; projeto de lei que possibilita a compensação de multas com créditos tributários em âmbito federal; possibilidade de unificação do PIS e COFINS; regulamentação de julgamentos virtuais pelo CARF; Reforma Tributária; e medidas tributarias da COVID.
Bloqueie sua agenda e não perca! Inscreva-se gratuitamente na TV CRCPR e ative as notificações para não perder os conteúdos que disponibilizamos.
Na última quarta-feira, a Comissão Especial de Valorização Profissional realizou sua reunião mensal, sob a condução da coordenadora, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho. O encontro virtual teve como objetivo finalizar o planejamento das atividades para 2021, incluindo a realização de campanhas e eventos. Participaram da reunião os integrantes Fábio Cordeiro dos Santos, Jefferson Marquezan, Juliana Bertol Guedes, Ricardo Assolari, Rosângela Bueno de Godoi e Roseli Ruiz, além da funcionária de apoio da comissão, Adriana Magalhães.
A Comissão dos Profissionais Contábeis da Área Cooperativista reuniu-se no dia 12 para alinhar o planejamento das atividades para 2021. Além do calendário de reuniões, também foram discutidos temas para a realização de lives, entidades a serem contatadas para a realização de eventos em conjunto e a produção de conteúdos para alimentar a futura área da comissão no site do CRCPR. Sob a condução do coordenador do grupo, Claudiomiro Rodrigues, participaram os integrantes Alcir Sebastião Ribeiro, Alcemar Candioto. José Ronkoski, Nelson Beltrame e o funcionário de apoio Marcos Euclides Alves.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.