Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


A próxima edição da Escola Técnica CRCPR acontece na quarta-feira, 22 de outubro, das 9h às 10h, na TV CRCPR. O encontro trará o tema "Retenções para Órgãos Públicos Após a Reforma Tributária", com apresentação de Jefferson Fernando Grande, auditor estadual de Finanças Públicas em Santa Catarina, e mediação da coordenadora da Comissão CRCPR Contador Público, Aline Bogo.

O episódio da semana irá esclarecer as principais mudanças trazidas pelo novo sistema de tributação sobre o consumo, após a Reforma Tributária instituída pela Emenda Constitucional nº 132/2023.", esclarecendo as principais mudanças trazidas pelo novo sistema de tributação sobre o consumo. Serão apresentadas as novas responsabilidades fiscais aplicáveis ao setor público, as etapas de implementação das normas e um checklist prático para orientar gestores e contadores na adaptação às exigências legais, garantindo uma transição eficiente e em conformidade com a legislação vigente.


Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale certificado e pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). Consulte a pontuação no PEPC-CFC na agenda de eventos do site do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).  Inscreva-se!


Assista à transmissão da Escola Técnica CRCPR sobre “Reforma Tributária sobre o Consumo, Cronograma de Transição e Checklist de Sucesso!”


O contador Rômulo Albuquerque Silva, apresentou ao lado da mediadora Carolina Feijó, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), as regras de transição da Reforma Tributária, detalhando as etapas de tramitação, suas premissas e desafios, além de esclarecer quando os novos tributos entrarão em vigor e em que momento os atuais serão descontinuados. Também foi apresentado um checklist prático, com o passo a passo que os escritórios de contabilidade devem seguir para garantir uma transição segura e organizada, minimizando riscos e evitando dificuldades durante a adaptação ao novo modelo tributário.

Para assistir à gravação, clique aqui ou no vídeo a seguir!




Reprodução permitida desde que citada a fonte.