A próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que vai ao ar na quarta-feira (6/7), das 9 às 10h da manhã, na TV CRCPR, aborda o tema “Prestação de Contas Eleitorais - Eleições 2022”. A palestra será ministrada pelo coordenador da Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do CRCPR, Décio Vicente Galdino Cardin (currículo) e pelo coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias do TRE/PR, Paulo Sérgio Esteves (currículo). O mediador será o conselheiro do CRCPR Fernando Borazo, integrante das Câmaras de Fiscalização e Ética e Disciplina.
Esta palestra tem por objetivo contribuir para um processo mais transparente e limpo nas Eleições de 2022, discutindo e disseminando o conhecimento da linha de atuação da Justiça Eleitoral, os aspectos jurídicos e contábeis essenciais para a garantia de excelência nas Prestações de Contas de Campanha dos candidatos às eleições de 2022.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui!
Para este evento, a pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) está em processo de credenciamento.
No dia 29 de junho, a Escola Técnica CRCPR abordou o tema “Auditoria Trabalhista como Diferencial dos Serviços Contábeis”. O objetivo do episódio foi demonstrar as competências necessárias para fazer da auditoria uma ferramenta de diferencial nos serviços contábeis. A palestra foi ministrada pelo administrador e advogado Taylan Alves, professor e especialista gestão estratégica de negócios (currículo).
A mediadora foi a conselheira das Câmaras de Ética e Disciplina e de Administração e Finanças, Rosemere Kiyomi Hayashi, também coordenadora da Comissão CRCPR Mulher.
Para assistir à gravação, clique aqui ou no link direto do vídeo, abaixo!
Assista também ao episódio do dia 6 de abril de 2022, que aborda o tema Saúde e segurança do trabalho no eSocial, mostrando de forma prática e didática os principais cuidados a serem tomados pelos empregadores relacionados a saúde e segurança do trabalho no eSocial, especialmente nesta fase inicial de implantação, além de sugerir práticas, procedimentos e estudos que facilitarão toda a transição para a versão digital da relação de trabalho.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.