Com vagas limitadas, a Escola de Formação de Lideranças (EFL) 2024 do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) terá o próximo módulo do tema "Inteligência Emocional" transmitido no dia 3 de setembro, às 19h. O episódio conta com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). É preciso inscrever-se separadamente para cada aula do tema.

Módulo 2 de Inteligência Emocional (3/9) -  Inscreva-se aqui!

O primeiro módulo aconteceu no dia 20 de agosto em ambiente virtual fechado, com acesso restrito apenas aos inscritos.

"Os temas foram escolhidos com base na carência percebida no mercado e na manifestação de interesse pelos participantes da primeira edição. Além disso, nesta edição, ampliamos a carga horária de cada tema a ponto de propiciar conhecimento aprofundado e suficiente para ser aplicado no cotidiano laboral dos profissionais. Certamente, quem participou da primeira edição, está esperando ansioso para dar continuidade nos estudos e superar obstáculos presentes no exercício profissional", conta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem.

O tema "Inteligência Emocional: a Fórmula do Poder" é direcionado a indivíduos que desejam aprimorar e equilibrar sua capacidade de raciocínio lógico e emoção, bem como a capacidade de persuasão. A Inteligência Emocional é a capacidade de identificar sentimentos próprios e dos outros, bem como a capacidade de lidar com as emoções, resultando em ações e reações mais satisfatórias, sejam elas pessoais, profissionais ou sociais.

As inscrições para os próximos módulos sobre "Inteligência Emocional: a Fórmula do Poder" já estão abertas:

• Módulo 2 - 3/9, das 19h às 21h - Inscreva-se aqui!
  • Módulo 3 - 17/9, das 19h às 21h - Inscreva-se aqui!

professor será Francisney Liberato, auditor de Tribunal de Contas, bacharel em Administração, em Direito e em Ciências Contábeis, mestre em Educação pela University of Florida, além de doutor honoris causa em Filosofia Universal, Gestão Pública e Social, Sociologia e Literatura. Liberato é ainda pós-graduado em Neurociências, Gestão Pública, Contabilidade Gerencial, Direito e Controle Externo e em Psicanálise, com MBA Executivo em Coaching. O professor é escritor, idealizador e fundador do Projeto Social Inteligência Emocional, membro da Academia Mundial de Letras (AML), da Academia de Letras do Brasil (ALB), da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil, da Academia Luso-Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas (ABLEA).

Escola de Formação de Lideranças

Na Escola de Formação de Lideranças de 2024 serão apresentados três grandes temas aprofundando temáticas de liderança e soft skills e cada tema terá três módulos com duas horas de duração cada. As inscrições de cada aula deverão ser feitas separadamente.

"Na primeira edição da EFL nosso objetivo era chamar a atenção da classe contábil sobre temas relevantes e impactantes na vida profissional, como equilíbrio emocional, gestão do tempo, entre outros. Agora, a nova edição visa mergulhar em cada uma dessas temáticas demonstrando como o profissional contábil pode se valer desses conhecimentos aplicáveis em seu dia a dia para melhor exercer sua profissão de maneira equilibrada", explica Laudelino Jochem.

Depois das aulas de "Inteligência Emocional", os próximos temas abordados serão Segurança Psicológica de Times (com a palestrante Gabi Comper), transmitido em outubro, e Gestão de Tempo (com o palestrante Rafael Medeiros Filho), transmitido em novembro e dezembro. Conheça mais sobre os professores, clique aqui

O programa foi pensado de modo a suprir a necessidade de o profissional da contabilidade se aprimorar como líder e como formador de opinião, sendo protagonista de suas conquistas e estando preparado para novos tempos e desafios do seu cotidiano. O novo ciclo será complementar às aulas do circuito anterior, no ano passado, e a cada aula assistida, o participante fará jus à pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), sendo que, no programa completo, poderá acumular até 18 pontos

No ano passado, em menos de um mês, a EFL atingiu mais de 2 mil inscritos e teve todas as vagas esgotadas. A oportunidade voltada aos profissionais com registro regular no CRCPR teve o ciclo composto por encontros virtuais mensais, entre fevereiro e novembro de 2023, por meio de plataforma de ensino à distância. Alguns dos temas abordados foram learning agility, inteligência emocional, comunicação assertiva, ética, mindset mindfulness.

Confira aqui entrevista com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Laudelino Jochem, sobre a Escola de Formação de Lideranças 2024!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.