O último módulo do tema “Inteligência Emocional: a Fórmula do Poder”, da Escola de Formação de Lideranças (EFL) 2.0, produzida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), será transmitido no dia 17 de setembro, terça-feira, às 19h. O episódio valerá 2 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).  A participação é aberta exclusivamente para quem estiver inscrito e a pontuação e certificado serão disponibilizados apenas para quem confirmar presença no link que será fixado no chat ao vivo, durante a transmissão.

Módulo 3 de Inteligência Emocional (17/9) – As vagas são limitadas: inscreva-se aqui!

"Os temas foram escolhidos com base na carência percebida no mercado e na manifestação de interesse pelos participantes da primeira edição. Além disso, nesta edição, ampliamos a carga horária de cada tema a ponto de propiciar conhecimento aprofundado e suficiente para ser aplicado no cotidiano laboral dos profissionais. Certamente, quem participou da primeira edição, está esperando ansioso para dar continuidade nos estudos e superar obstáculos presentes no exercício profissional", conta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem.

A temática “Inteligência Emocional: a Fórmula do Poder” é direcionada a indivíduos que desejam desenvolver habilidades de autocontrole, automotivação e empatia, além de aprender sobre ferramentas que irão potencializar seu sucesso pessoal e profissional no mundo contábil. Os primeiros dois módulos foram transmitidos nos dias 20 de agosto e 3 de setembro, respectivamente, em ambiente virtual fechado, com acesso restrito apenas aos inscritos.

O professor do tema é Francisney Liberato, auditor de Tribunal de Contas de Mato Grosso, bacharel em Administração, em Direito e em Ciências Contábeis, mestre em Educação pela University of Florida, além de doutor honoris causa em Filosofia Universal, Gestão Pública e Social, Sociologia e Literatura. Liberato é ainda pós-graduado em Neurociências, Gestão Pública, Contabilidade Gerencial, Direito e Controle Externo e em Psicanálise, com MBA Executivo em Coaching. O professor é escritor, idealizador e fundador do Projeto Social Inteligência Emocional, membro da Academia Mundial de Letras (AML), da Academia de Letras do Brasil (ALB), da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil, da Academia Luso-Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas (ABLEA).

Escola de Formação de Lideranças

Na Escola de Formação de Lideranças de 2024 serão apresentados três grandes temas aprofundando temáticas de liderança e soft skills e cada tema terá três módulos com duas horas de duração cada. As inscrições de cada aula deverão ser feitas separadamente.

"Na primeira edição da EFL nosso objetivo era chamar a atenção da classe contábil sobre temas relevantes e impactantes na vida profissional, como equilíbrio emocional, gestão do tempo, entre outros. Agora, a nova edição visa mergulhar em cada uma dessas temáticas demonstrando como o profissional contábil pode se valer desses conhecimentos aplicáveis em seu dia a dia para melhor exercer sua profissão de maneira equilibrada", explica Laudelino Jochem.

Os próximos temas abordados serão Segurança Psicológica de Times (com a palestrante Gabi Comper), transmitido em outubro, e Gestão de Tempo (com o palestrante Rafael Medeiros Filho), transmitido em novembro e dezembro. Conheça mais sobre os professores, clique aqui

O programa foi pensado de modo a suprir a necessidade de o profissional da contabilidade se aprimorar como líder e como formador de opinião, sendo protagonista de suas conquistas e estando preparado para novos tempos e desafios do seu cotidiano. O novo ciclo será complementar às aulas do circuito anterior, no ano passado, e a cada aula assistida, o participante fará jus à pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), sendo que, no programa completo, poderá acumular até 18 pontos

No ano passado, em menos de um mês, a EFL atingiu mais de 2 mil inscritos e teve todas as vagas esgotadas. A oportunidade voltada aos profissionais com registro regular no CRCPR teve o ciclo composto por encontros virtuais mensais, entre fevereiro e novembro de 2023, por meio de plataforma de ensino à distância. Alguns dos temas abordados foram learning agility, inteligência emocional, comunicação assertiva, ética, mindset mindfulness.

As inscrições para os módulos sobre o próximo tema, “Segurança Psicológica de Times no Ambiente de Trabalho”, já estão abertas:

• Módulo 4 – 1/10, das 19h às 21h – Inscreva-se aqui!
  • Módulo 5 – 15/10, das 19h às 21h – Inscreva-se aqui!
  • Módulo 6 – 29/10, das 19h às 21h – Inscreva-se aqui!

Reprodução permitida desde que citada a fonte.