Entre os dias 30 de julho e 8 de agosto, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou visitas a empresas e faculdades da região de Foz do Iguaçu, com o objetivo de explicar a atuação do Sistema CFC/CRCs.
Foram realizadas visitas às empresas Cataratas S/A (empresa gestora do Parque Nacional Iguaçu), Parque Tecnológico Itaipu, Itaipu Binacional e instituições de ensino como Unioeste Foz, CESUFOZ, UNILA, UniAmerica e UDC Centro Universitário Foz. “Nestas visitas esclarecemos pontos sobre o Código de Ética e ação fiscalizatória do CRCPR, entregamos o Manual de Fiscalização e respondemos às dúvidas dos contadores”, explica o inspetor fiscal Iran Cordeiro, que realizou as visitas.
No dia 2 de agosto, o CRCPR realizou ainda reunião com profissionais contábeis da região de Foz do Iguaçu. O evento recebeu contadores, professores, lideranças contábeis e demais profissionais interessados nos assuntos da classe contábil, no escritório regional do CRCPR em Foz do Iguaçu. "O evento foi muito bom e, apesar da manhã fria, reuniu muitos profissionais interessados. A troca foi interessante e passamos diversas informações sobre o trabalho do CRCPR, o Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC/CFC) e cuidados a serem tomados nas elaborações de demonstrações contábeis, por exemplo", explicou a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, que é contadora na região de Foz do Iguaçu.
Além disto, a equipe realizou reuniões com a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e representantes da diretoria do Observatório Social de Foz, nas quais abordou temas de interesse da classe contábil, fiscalizações na região, discussões sobre contabilidade pública e verificação conjunta sobre as Prestações de Contas dessas entidades apresentadas junto ao TCE/PR.
Durante o mês de agosto, o setor de Fiscalização desenvolverá trabalhos nas regiões de Toledo e Medianeira.