O setor de Cobrança do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) inicia em maio um novo ciclo de ajuizamento de ações e protestos para quem tem débitos pendentes junto à entidade. Para evitar sanções, os profissionais e organizações contábeis que estiverem inadimplentes devem entrar em contato com o setor de Cobrança até o dia 29 de abril para regularização. Os valores arrecadados pelo Conselho são essenciais para a manutenção das ações do CRCPR, como fiscalização, ações de combate ao exercício ilegal da profissão, registro e desenvolvimento profissional, possibilitando que a autarquia cumpra com seu papel de zelar pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público.
“É possível parcelar os débitos e negociar de descontos nos acréscimos legais – juros e multas –, podendo chegar a 60% para pagamento à vista”, explica o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin. “Ao regularizar as pendências até o fim de abril, o profissional ou organização contábil evita também o aumento da dívida com as custas de cartório e judiciais, que correm por conta do devedor”, complementa.
Outro ponto importante a destacar é que quem deixou de pagar por não estar exercendo a profissão deve realizar a baixa do registro, para que o CRCPR possa suspender lançamentos futuros. Somente a baixa do registro profissional impede que novos lançamentos ocorram.
Além das opções de parcelamento direto, via boletos, agora o CRCPR oferece também o parcelamento de seus débitos usando seu cartão de crédito pelo: Pronto, Paguei!
Se o cartão de crédito é o meio de pagamento de sua preferência, clique no link abaixo para conhecer as opções e escolha a que oferecer as condições que melhor atendem às suas necessidades.
OBS: modalidade sujeita às taxas de juros praticadas pelas operadoras.
Para falar com o setor de Cobrança, ligue para (41) 3360-4749/4754/4757, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou envie um e-mail para dativa@crcpr.org.br.
Para parcelamento com cartão de crédito, clique aqui e conheça as opções.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.