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A Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba informa que o Projeto de Excelência no Atendimento ao Contribuinte Municipal entrou na fase operacional no dia 14 d outubro, com atendimento telefônico por meio da Central 156, opção 9. 

As questões atendidas são as demandas mais comuns sobre ISS e Alvará Comercial, encaminhadas geralmente pelos funcionários dos escritórios de contabilidade e público em geral. Segundo o órgão, a ampliação de escopo de assuntos ocorrerá de forma gradativa. 

Em correspondência eletrônica enviada à Presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o superintendente fiscal da pasta, Francisco de Assis Inocêncio, afirma que, conforme demanda do CRCPR, “estamos observando uma melhora significativa no atendimento dos assuntos relacionados ao ISS em função da padronização e profissionalismo, da disponibilidade do serviço e do fluxo formal de resposta ao cidadão-contribuinte”. 

Ele informa ainda que os assuntos sobre os quais os atendentes não tenham o conhecimento para responder serão direcionados ao suporte técnico dos departamentos do ISS e IPTU, pelo próprio atendente da Central 156. Para demandas de Curitiba, basta ligar para 156 e, quando solicitado, escolher a opção 9. Para as demais localidades e Região Metropolitana, o atendimento é realizado pelo número (41) 3074-6456.

 O superintendente informa ainda que, de forma complementar, prosseguem os atendimentos presenciais e por agendamento nas unidades da Secretária Municipal de Finanças, no prédio central da Prefeitura ou nos núcleos da Finanças nas Ruas da Cidadania.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.


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