A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) está lançando a campanha “Garantindo a Qualidade de Vida da Pessoa com Deficiência” que incentiva as pessoas físicas e jurídicas a contribuírem, destinando parte do seu imposto de renda à instituição, para garantir o atendimento clínico de 320 pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências.
Há menos de dois meses para encerrar o ano de 2019, apoiar diretamente projetos de interesse da comunidade onde vive o contribuinte é uma excelente oportunidade para aproveitar os incentivos previstos na legislação do Imposto de Renda (IR), reduzindo, por meio de doações para causas sociais e projetos culturais e esportivos, o montante de IR a pagar. Além de pagar menos imposto, o contribuinte assegura que os recursos sejam aplicados na sua comunidade, contribui com projetos que tem resultados comprovados e exerce a cidadania fiscal responsável. Para saber mais sobre a destinação de imposto de renda para instituições, clique aqui. ´
Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional - FEPE
Segundo o Instituto Doar, que certifica as instituições que se destacam por sua transparência, credibilidade e pela qualidade dos serviços prestados à sociedade, a FEPE está entre as principais instituições filantrópicas do Brasil. Instituição sem fins lucrativos, fundada em 1959, a FEPE tem como missão promover a saúde preventiva da gestante e do recém-nascido e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, com ações nas áreas de assistência social, saúde e educação.
É também o único serviço de referência credenciado no Ministério da Saúde para execução do Programa Nacional de Triagem Neonatal no Paraná, popularmente conhecido como Teste do Pezinho. O programa beneficia mensalmente cerca de 23 mil recém-nascidos paranaenses por meio do diagnóstico precoce para seis doenças que podem causar deficiências, mas que, se tratadas desde os primeiros dias de vida, permitem à criança um desenvolvimento normal.
A instituição realiza ainda o Teste da Mãezinha para gestantes de mais de 300 municípios em todo o Estado. O exame permite diagnosticar a Doença Falciforme e oferecer orientação e monitoramento dos casos positivos, evitando ou amenizando diversas complicações para a mãe e para o bebê.
Para saber mais sobre a instituição, acesse o site: www.fepe.org.br
Para saber mais sobre a destinação de imposto de renda para instituições, clique aqui.