Nesta entrevista, Lino Martins conta um pouco sobre sua trajetória profissional e o trabalho do CRCPR na região.
CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para assumir a função de delegado representante do CRCPR?
Lino Martins (LM): Há mais de três décadas, sou delegado do CRCPR. Em 1992, recebi o honroso convite do meu amigo de escola e, na época, presidente do CRCPR, Kenji Iwamoto, para ser delegado, convite que aceitei com imenso orgulho.
CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Bandeirantes, como tem atuado?
LM: Tenho atuado em nossa 47ª delegacia, em Bandeirantes e região, com ética e respeito, prestando serviços de qualidade à comunidade contábil. Desde que me tornei delegado, tenho representado essa entidade como um suporte para a profissão contábil, promovendo desempenho e ética. O CRCPR é um órgão que confere respeito e credibilidade aos profissionais contábeis em suas atividades diárias.
LM: Iniciei minha jornada no escritório contábil aos 11 anos e, aos 80 anos, ainda atuo com paixão pela profissão. Minha esposa e eu conquistamos o diploma de técnicos contábeis e, juntos, registramos nossas carteiras no CRCPR, sob os números "7007" e "7008", sempre trabalhando com dedicação e zelo pela contabilidade. Além de minha dedicação à carreira contábil, destaco minha participação ativa nas áreas social e política de meu município: na área social, atuei como tesoureiro da Santa Casa de Bandeirantes, tendo integrado à diretoria por mais de 30 anos; também exerci a presidência do S.O.S (Serviços de Obras Sociais). Na política, fui vereador, de 1982 a 1988, e fui prefeito, por dois mandatos: de 1997 a 2001 e de 2017 a 2021. Enfrentei desafios, como a pandemia de Covid-19 em 2019-2020, mas, mesmo assim, consegui cumprir os compromissos municipais e aumentar a receita. Durante minha trajetória com o CRCPR, pudemos realizar mais de 40 eventos para profissionais da contabilidade.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.