Declare Certo orienta contribuintes.

O CRCPR apoiou o programa Declare Certo que o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SescapPR), realizou nos dias 10 e 11 de abril, na Boca Maldita, centro de Curitiba. No horário das 9h às 17h, contabilistas das entidades revezaram-se tirando as dúvidas dos contribuintes sobre a Declaração de Renda Pessoa Física 2008. ?Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social, em que os contabilistas dispensam à população um pouco do seu tempo e conhecimento de uma matéria sobre a qual têm completo domínio?, afirma o presidente do CRCPR, Paulo Caetano.

Para o presidente do SescapPR, Mário Elmir Berti, ?o objetivo da campanha é dar apoio àqueles contribuintes que comumente fazem a própria declaração e sanar as principais dúvidas sobre o preenchimento?. Já o presidente da Fecopar ?entidade que também apoiou a iniciativa -, Divanzir Chiminacio, alerta que a declaração deste ano tem novidades. Cita duas delas: ?o contribuinte deve informar à Receita o número do recibo da última declaração, do ano de 2007, e o CPF de todos os dependentes maiores de 18 anos?, exemplifica. No ano passado, somente na capital, o Declare Certo, realizado simultaneamente em várias cidades do estado, atendeu cerca de mil contribuintes.