A Comissão de Valors Mobiliários (CVM) emitiu um comunicado esclarecendo que, neste momento, não há qualquer discussão envolvendo interrupção de negócios realizados em Bolsa e que os procedimentos seguem inalterados. A CVM informou ainda que também não existe a suposta "pressão" da autarquia junto à B3 para que as atividades realizadas pela instituição sejam interrompidas.
A CVM disse que a B3, como administradora de mercado, é instituição regulada por esta Autarquia por meio da Instrução CVM 461. Cabe à B3, nos termos do disposto no art. 110, § 4º, da referida Instrução, seguir, também, as recomendações e princípios formulados pelo Comitê sobre Sistemas de Pagamentos e Liquidações (CPSS) e pela Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (OICV-IOSCO). Assim, ressaltou que é dever da B3 possuir Planos de Continuidade de Negócios e Contingência para os mais diversos e adversos cenários possíveis e que, por sua vez, é papel da CVM atuar para que a regulação e os princípios vigentes sejam observados.
Por fim, a CVM informou que comunicações a respeito de assuntos que estejam na esfera de competência da autarquia estão sendo divulgadas pelos canais oficiais e por meio do site institucional.
Para acompanhar mais informações da CVM relacionadas ao corona vírus, clique aqui!
Fonte: CVM