Na última sexta-feira (23/4), os funcionários do CRCPR participaram por videoconferência de workshop de conscientização para implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O objetivo era informar sobre o papel de cada um no processo de implementação e os primeiros passos em cada setor. “Para que este projeto seja bem sucedido é primordial a conscientização dos funcionários sobre a proteção de dados. Cada um precisa pensar na segurança dos dados em seu trabalho”, enfatizou o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Roberto Marques de Figueiredo, que realizou a abertura do treinamento.
Camila Lemos Silveira, supervisora de direito digital da empresa Maciel Assessores S/S LTDA, consultora para conformidade com a LGPD, realizou a palestra abordando os conceitos legais, as principais ações das empresas e as possíveis sanções quando de seu descumprimento. Camila abordou ainda os próximos passos do CRCPR, como análise de documentos e contratos, aplicação de questionários de cultura organizacional e entrevistas com gestores para identificar possíveis melhorias.
A Comissão de Implantação da LGPD do CRCPR realizou sua primeira reunião de trabalho, no dia 20 de abril, para dar início aos procedimentos para adequação da autarquia aos requisitos da Lei nº 13.709. A comissão foi instituída pela Portaria CRCPR 031/2021, de 18 de março, é coordenada pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR e integrada pelos funcionários Adriana Iaizzo Magalhães (Imprensa), Alisson Bobato Dalsanto (Comprasa e Licitações), Celita Zaidovicz Paltanin (Registro), Dirceu de Fátima Zonatto (Desenvolvimento Profissional), Jeferson Luiz Lucaski (Fiscalização), Jeruza Fernandes Moura Burges (Governança, Riscos, Compliance e Qualidade), Martin Neufeld (Jurídico), Maurício Ostrowski Júnior (Gerência Operacional), Rogers Silva Garcez das Neves (TI), Valdair de Souza (Contabilidade, Finanças e RH), e Wanderlúcio dos Santos Leite (Jurídico).
Clique aqui!