Conselheiros e funcionários reuniram-se para conhecer como funcionará o novo canal de comunicação
No dia 27 de setembro, conselheiros e funcionários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reuniram-se para conhecer como funcionará o novo canal de comunicação da entidade, a TV Corporativa.
"Televisões em todos os setores administrativos passam a apresentar em tempo real dados atualizados das principais áreas do Conselho, como Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, munindo nossos colaboradores com informações ágeis e de qualidade", explicou o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Jefferson Paulo Martins.

O Conselho utiliza o "Power BI", uma ferramenta de Business Intelligence (BI) desenvolvida pela Microsoft, utilizada para visualização e análise de dados. Com ele, é possível conectar-se a diversas fontes de dados, transformar essas informações em gráficos interativos e dashboards, e gerar relatórios detalhados.

"O Power BI inclui a conexão a múltiplas fontes de dados, cria relatórios e dashboards de forma automatizada e interativa, permitindo compartilhamento e colaboração fácil e acessível nas equipes", conta o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. "A ferramenta possibilita análises detalhadas e visualizações dinâmicas, o que ajuda na tomada de decisões mais informadas e estratégicas. Ter acesso a relatórios atualizados e precisos acelera o processo de identificação de problemas e oportunidades", complementa.

O sistema tem atualizações constantes e manterá funcionários e conselheiros informados
Áreas como Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional alimentam as bases de dados

Reprodução permitida desde que citada a fonte.