Nesta terça-feira (14), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, realizaram uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a primeira desde a troca do comando do órgão, que é presidido pelo conselheiro Nestor Baptista pelo biênio 2019-2020.
Os representantes do CRCPR foram recebidos pela diretora geral do TCE-PR, contadora Luciane Maria Gonçalves Franco. Na pauta, a parceria histórica entre as entidades, que há anos vem rendendo excelentes frutos, como a realização de vários eventos votados para a formação e atualização dos profissionais da contabilidade que atuam no setor público, em especial o Fórum Paranaense de Contabilidade, Controle e Finanças voltadas ao Setor Público, que em 2018, em sua quarta edição, reuniu em Londrina mais de 400 participantes, para discutir os principais desafios da administração pública da atualidade, com foco na integração da informação como instrumento de transparência e melhoria da gestão e da eficiência dos serviços prestados ao cidadão.
"Este apoio mútuo na realização de eventos para contadores públicos tem sido bastante proveitoso e esperamos poder continuar contando com o suporte desta casa para a realização de novos eventos", disse Rigoni. "Na quinta-feira, 23 de maio, a Comissão do Contador Público, sob a coordenação do colega Márcio Assumpção, realizará um encontro em Londrina para definir a data e o foco da programação da próxima edição do nosso já tradicional fórum", acrescentou.
Rigoni referia-se ao analista de controle do TCE-PR, Marcio José Assumpção, que também é professor universitário e autor de diversas obras na área de contabilidade aplicada ao setor público e há anos coordena a comissão do CRCPR.
Luciane, que desde o mês de março passou a reforçar o time que compõe a Comissão do Contador Público do CRCPR, prontificou-se a colaborar, colocando-se à disposição para ministrar palestras ou identificar palestrantes no corpo funcional do órgão sempre que houver eventos voltados para a área pública. Da mesma forma, Rigoni reafirmou o apoio do CRCPR aos eventos do TCE-PR.