Na noite do dia 3 de junho, após os trabalhos do primeiro dia do Conexão Contábil Nacional, em Belo Horizonte (MG), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou a cerimônia de premiação dos Conselhos Regionais com o Prêmio de Excelência em Gestão dos CRCs, no qual o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) foi agraciado com quatro estrelas em reconhecimento ao desempenho destacado durante o ano de 2023

"Gostaria de dedicar o prêmio a todos os nossos colaboradores, conselheiros e conselho diretor do CRCPR. Isto é fruto de muito trabalho e de continuidade de gestão! Estamos todos de parabéns!", comemorou o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, após receber a honraria. "É um reconhecimento de nosso compromisso e dedicação na promoção da qualidade da administração, o que reflete ainda nos serviços prestados aos profissionais contábeis paranaenses. Além disso, seguimos melhorando, ampliando práticas de governança, inovando e sendo protagonistas e referência em nível nacional", completou o presidente.
O presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, recebeu o prêmio das mãos do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior

É um orgulho muito grande! Todo o time do CRCPR tem um pedacinho deste trófeu! ”, afirmou o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, que também compareceu à cerimônia.
Aprovado na 1.095ª Reunião Plenária Ordinária do CFC, o prêmio revela os resultados da aferição – durante o ano de 2023 – do planejamento estratégico, da política de governança, do Sistema de Gestão por Indicadores (SGI) e do projeto de gestão dos CRCs, com o objetivo de promover a adoção de práticas de gestão positivas. De acordo com o rendimento, é atribuída a cada CRC uma nota de 1 a 5 estrelas.

O presidente do CFC, Aécio Dantas, destacou que o objetivo da premiação não é definir quem é bom ou mau gestor, mas sim implementar e enaltecer o compromisso dos regionais com suas respectivas ações de governança. “Viemos em uma boa crescente de unidade entre os conselhos e a ideia é igualá-los sempre mais, para termos práticas de gestão cada vez mais eficientes e positivamente destacadas. Os indicadores nos mostram dados valiosos”, apontou.

Confira a classificação de cada CRC:

• 4 estrelas: CRCES, CRCGO, CRCMG, CRCMT, CRCPA, CRCPB, CRCPR, CRCRJ, CRCSC, CRCSE
  • 3 estrelas: CRCAC, CRCAL, CRCAM, CRCBA, CRCCE, CRCDF, CRCMA, CRCMS, CRCPE, CRCPI, CRCRN, CRCRO, CRCRR, CRCRS, CRCSP, CRCTO
  • 2 estrelas: CRCAP

Reprodução permitida desde que citada a fonte.