Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Com foco no desenvolvimento dos profissionais no que se refere à prestação de contas eleitorais, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) passa a disponibilizar gratuitamente em seu site o livro digital Contabilidade Eleitoral: da teoria à prática (para acessar, clique aqui). Além disto, objetivando preparar os contadores para este ano eleitoral, o CRCPR planeja um seminário sobre o tema, em data a ser divulgada em breve.

O livro Contabilidade Eleitoral: da teoria à prática foi lançado em junho, no Seminário sobre Financiamento de Campanha e Prestações de Contas Eleitorais, no Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A obra é um resumo que traz esclarecimentos sobre as principais alterações na legislação para as Eleições 2018. Na ocasião, o vice-presidente de Política Institucional, Joaquim Bezerra Filho, e o coordenador da comissão, João Altair Caetano dos Santos, entregaram oficialmente o e-Book ao ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O objetivo é ampliar o alcance das informações sobre o processo eleitoral e reforçar a importância do profissional da contabilidade nesse processo que busca a transparência e o compromisso com a ética", ressaltou o coordenador João Altair.

O Seminário, realizado em parceria como TSE,no dia 20 de junho, na sede do CFC, teve mais de 200 pessoas presentes, e também contou com a transmissão ao vivo, pelas redes sociais. O objetivo é que os profissionais sejam multiplicadores na capacitação de cerca de 30 mil contadores que atuarão nas prestações de contas dos candidatos. O contador Marcelo Crispiniano Padulla, conselheiro suplente da Câmara de Ética e Disciplina do CRCPR representou a autarquia no seminário.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, ressaltou a importância da parceria com o TSE, que existe há mais de 16 anos, e salientou o papel estratégico do profissional da contabilidade no processo democrático.“Tenho a convicção que podemos contribuir para garantir mais integridade, credibilidade e transparência às informações nas Eleições 2018. Mais do que nunca, o Brasil precisa voltar a ter esperança em seu futuro. Hoje, o CFC e o TSE ratificam e consolidam, mais uma vez, esse trabalho mútuo que é sério e responsável, levando qualidade e ética à disputa nas urnas”, afirmou.


Para acessar o livro, clique aqui.