Coopesf está aberta à participação de contabilistas
Autorizada a funcionar pelo Banco Central desde 2002, tendo já mais de 2.500 cooperados e ativos superiores a R$ 13 milhões, a Cooperativa de Crédito do Sistema Financeiro e Contabilistas – Coopesf, além de bancos, seguradoras, corretoras de valores ou de seguros, sistemas de previdência e consórcios, aceita em seu quadro de cooperados profissionais da classe contábil. As vantagens aos contabilistas foram apresentadas pelo presidente administrativo Osvaldo Luiz Patrão e o vice-presidente, Leonardo Bonardi, à diretoria do CRCPR, no último dia 25.
Com sede em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 314 9º andar, sala 903, a Coopesf foi criada por um grupo de pessoas com experiência em mercado financeiro, no formato de cooperativa de crédito, buscando solidez e rentabilidade na administração dos recursos dos cooperados; tem base de atuação no Paraná e é fiscalizada pelo Banco Central com auditorias internas e externas.
Vantagens
A grande vantagem de participar da Coopesf – explicaram Osvaldo Patrão e Leonardo Bonardi – é que, além dos rendimentos de mercado, o capital investido recebe correção com base nos lucros da organização. Trocando em miúdos, o cooperado não é apenas poupador mas dono com poder decisório em assembleia geral, tem direito a empréstimos e financiamentos mais baratos e com menos burocracia, podendo ainda ter conta corrente e cheque especial, entre outros serviços bancários.
Participaram da reunião o conselheiro do CRCPR Armando Lira, o acadêmico da Academia de Ciências Contábeis do PR Vicente Pacheco, o diretor do CRC Gerson Borges de Macedo; Carla Pacheco, da diretoria da Coopesf; o vice-presidente, Leonardo Bonardi e o presidente administrativo Osvaldo Luiz Patrão.
A cooperativa vem registrando um crescimento expressivo e mantendo sua filosofia de proteção ao patrimônio dos cooperados, aliada a uma política de crédito com taxas de juros justas e com retornos através das sobras anuais.