Com a posse realizada na sexta-feira, 30 de junho, durante reunião Plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o novo delegado representante do CRCPR na cidade de Guarapuava passa a ser Ronaldo Antônio Veronese. No dia 29, em visita a sede, o delegado passou por treinamento e imersão nas atividades do CRCPR, participando de reuniões regimentais e conversando com os gestores de cada setor da entidade.
O contador Ronaldo Antônio Veronese é especialista em Auditoria e Gerência Financeira, com mais de 23 anos de experiência em gestão empresarial, e membro do Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR). Além disto, Ronaldo é sócio de diretor de empresa de serviços contábeis e de empresa de consultoria e treinamento empresarial na região. Também já foi professor universitário na área Contábil.
Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuem registro ativo e regular. Assim, a partir de agora, os profissionais contábeis da região que precisarem de auxílio ou apoio em questões ligadas ao CRCPR, poderão entrar em contato com o novo delegado.
Nesta entrevista, ele conta como foi conhecer mais a fundo a entidade que fiscaliza e regulamenta a sua profissão e sobre suas expectativas quanto à nova função.
CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?
Ronaldo Antônio Veronese: Eu queria poder contribuir com a classe, junto a minha região, por isto me candidatei.
CRCPR Online: Após passar por esse intenso dia de integração na sede do CRCPR, o que mudou na sua visão em relação à entidade?
RAV: Minha percepção anterior de que o “pilar” do Conselho era somente a área de fiscalização mudou. Com a integração, pude perceber a amplitude de atuação do CRCPR nos projetos e, principalmente, nos pilares da educação continuada. Também entendi sobre como sua atuação está na vanguarda com relação aos demais CRC´s do Brasil.
CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Guarapuava, como pretende atuar?
RAV: Pretendo atuar de forma conjunta com as demais entidades parceiras do CRCPR, como o Sindicato dos Contabilistas, Federação dos Contabilistas do Paraná (FECOPAR), Sescap, Associações Comerciais, Sebrae e outras que possamos incluir nas ações estratégias do Conselho.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.